Cuyaba
Quarta-feira, 23 de Abril de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,71 | EURO R$ 6,47

23 de Abril de2025


Área Restrita

Polícia Quarta-feira, 23 de Abril de 2025, 14:56 - A | A

Quarta-feira, 23 de Abril de 2025, 14h:56 - A | A

ENVENENAMENTO

Mãe que perdeu dois filhos após comerem ovo de Páscoa, não desconfiou do chocolate

Mirian Lira deu entrevista após ser liberada do hospital. Ela falou sobre o caso enquanto se recupera após comer o chocolate que teria sido envenenado, segundo a polícia.

g1

A operadora de caixa Mirian Lira, que perdeu os dois filhos após comerem um ovo de Páscoa supostamente envenenado, deixou o hospital. Em entrevista à TV Mirante, em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão, ela diz não saber como vai ser a própria vida daqui para frente.

A filha de Mirian, Evely Fernanda, de 13 anos, morreu nesta terça-feira (22), cinco dias após o irmão, Luís Fernando, de 7 anos. Os três passaram mal após comerem o chocolate. A suspeita de ter enviado o ovo à família, Jordélia Pereira Barbosa, foi presa. Ela nega o envenenamento.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

 

Após ficar internada em uma UTI e ser entubada, Mirian foi, aos poucos, se recuperando no hospital. Ela foi liberada para ir ao velório e ao enterro da filha nesta quarta (23).

Na conversa com a repórter Leiliane de Araújo, Miriam afirmou também que nunca imaginaria que o ovo de Páscoa enviado para sua casa pudesse ter algum veneno. Esta é a principal suspeita da polícia até o momento.

"Quando chegou a embalagem, me ligaram, né? Me perguntaram se eu tinha recebido. Só que na minha cabeça, eu achei que fosse o povo da Cacau Show confirmando se eu tinha recebido a embalagem. Eu apenas falei que tinha recebido e não procurei investigar de onde vinha", afirmou.

Sobre a ordem de quem comeu primeiro o ovo, a operadora de caixa relatou que só lembra de todos estarem na cozinha e provarem o chocolate praticamente juntos.

Jordélia foi presa em flagrante na quinta-feira (17) e a prisão preventiva foi decretada durante a audiência de custódia na sexta (18). Ela estava presa em Santa Inês, no Maranhão, mas foi transferida neste domingo (20) para a Unidade Prisional de Ressocialização Feminina de São Luís (UPFEM).

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), Jordélia deve permanecer no presídio à disposição da Justiça durante as investigações.

As amostras dos ovos de Páscoa foram encaminhadas para análise no Instituto de Criminalística e o prazo para o resultado é de 10 dias. Também já foi solicitada à perícia a coleta de sangue das vítimas e dos produtos encontrados com a suspeita, além do laudo cadavérico de Luís Fernando, que podem comprovar o envenenamento do ovo. 

Polícia suspeita de crime por motivos de vingança 

Segundo as investigações, Mirian Lira estava namorando há cerca de três meses com o ex-marido de Jordélia Pereira Barbosa. O relacionamento teria sido a motivação para o crime. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, a suspeita tinha ciúmes e queria se vingar do ex-companheiro.

 
 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]