Mesmo sabendo do sequestro da enteada Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, o padrasto dela, Benedito Anunciação de Santana, tentou dissimular sua participação no crime e chegou a fazer campanha pelo paradeiro da menina. À época, ele trabalhava como gerente de Transportes na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Informação (Seciteci) e usou o grupo de mensagens do órgão para pedir ajuda nas buscas, numa tentativa de despistar as autoridades.
Heloysa foi levada de casa na noite de terça-feira (22), no bairro Morada do Ouro, por três criminosos que usaram o carro da mãe da jovem, um Hyundai HB20, para cometer o crime. Após o sequestro, os suspeitos fugiram em direção ao Distrito do Sucuri, onde retiraram a placa do veículo. A ação foi registrada por câmeras do programa Vigia Mais MT.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
A polícia localizou a placa e, na mesma região, encontrou o corpo da adolescente jogado em um poço, no bairro Ribeirão do Lipa. Benedito, antes de atuar na Seciteci, já havia sido servidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e morava no Ribeirão do Lipa, onde também presidiu o bairro. A familiaridade com a área é uma das hipóteses que explicaria a escolha do local para ocultar o corpo.
O caso segue sob investigação.
LEIA MAIS: Gerente da Seciteci é suspeito de integrar núcleo de facção especializado em roubo e sequestro