Na tarde da última sexta-feira, 14, um motorista que é servidor da prefeitura de Primavera foi detido por policiais após denúncia de que estaria conduzindo um ônibus escolar do município, supostamente embriagado. A denúncia foi feita pela mãe de uma estudante e quando os policiais o abordaram ele acabou sendo conduzido para a Delegacia, onde se recusou a passar pelo exame do etilômetro. Após a divulgação do fato, a prefeitura de Primavera emitiu uma nota de esclarecimento falando sobre os acontecimentos. Acompanhe na íntegra, na sequência:
"A Prefeitura Municipal de Primavera do Leste vem a público esclarecer que, na tarde desta sexta-feira (7), um servidor vinculado ao setor de transporte escolar foi detido em circunstâncias que estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Ressaltamos que a gestão municipal, por meio da Coordenação de Transportes, preza pelo compromisso com a segurança e o bem-estar dos alunos e de toda a comunidade escolar. Diante do ocorrido, todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas para garantir que situações dessa natureza não voltem a acontecer.
Além disso, será instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apuração dos fatos e aplicação das devidas sanções, conforme a legislação vigente. A Prefeitura também estuda novas estratégias para reforçar o controle e aprimorar a prestação dos serviços públicos, sempre pautada pela ética, responsabilidade e transparência.
Reafirmamos nosso compromisso com a integridade e a qualidade dos serviços prestados à população."