Ao longo desta semana o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Leonardo Bortolin, participa de diversas atividades em Brasília, cuja agenda já teve início nesta segunda-feira (10), na primeira reunião do Conselho Político da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) do ano. O objetivo do encontro, que reuniu dirigentes de entidades estaduais de várias regiões do país, foi definir a pauta prioritária para os municípios em 2025.
Entre as principais demandas estão o novo regime especial de precatórios, parcelamento de dívidas previdenciárias, reforma tributária, incremento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), equilíbrio fiscal, entre outros temas.
Os membros do Conselho Político debateram estratégias para garantir o avanço de pautas municipalista no Congresso Nacional ainda este semestre visando apoiar os gestores que assumiram os mandatos há pouco mais de um mês.
Bortolin, que está acompanhado de um grupo de prefeitos de Mato Grosso, também participará, a partir desta terça-feira (11), do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas, que será promovido pelo governo federal.
O evento prosseguirá até quinta-feira (13) com extensa programação, que inclui dezenas de atividades simultâneas. Os gestores participantes receberão informações e participarão de debates sobre programas do governo federal, enfrentamento de questões climáticas, gestão local, cidadania, segurança, políticas de integração, desenvolvimento regional, pacto federativo, entre outros assuntos.
COMUNICAÇÃO SOCIAL AMM