A Polícia Civil de Primavera do Leste, por meio da Delegacia Municipal, coordenada pelo delegado Erick Martins, resolveu um crime de maus tratos animais seguido de abandono, não de um, mas pelo menos 40 cachorros abandonados de uma só vez "na porta da cidade".
O caso teve início quando, alguns meses atrás os animais foram descobertos após denúncias feitas à uma ONG da cidade. Na ocasião eles estavam em grande número, reunidos nas proximidades do trevo de entroncamento para as saídas de Paranatinga e Vila União.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Foram encontrados com sede, fome e medo aparente das pessoas que chegavam perto. Como o próprio delegado frisou "todos aparentavam estar em condições que apresentavam maus tratos graves, alguns muito magros e próximos de morrer".
Após serem informados da situação e os animais recolhidos pela ONG, tiveram início os trabalhos de investigação. "Não foi fácil, até mesmo pela ausência de testemunhas, mas após algum tempo conseguimos identificar que um caminhão boiadeiro teria descarregado os animais", explicou Martins.
Daí em diante a Polícia Civil conseguiu localizar a propriedade de onde os cachorros foram trazidos: uma fazenda nas proximidades de Santo Antônio do Leste.
Depois disso foi localizado também o motorista que transportou e outra pessoa que descarregaram os animais. Ele foi indiciado pelo crime de maus tratos (multiplicado pelo número de animais) e o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário. ASSISTA AO VÍDEO