O delegado Erick Martins, da Delegacia Municipal de Primavera do Leste, explicou nesta quarta-feira, 26, os fatos relacionados à investigação sobre a morte de um cachorro, por enforcamento, que aconteceu alguns meses atrás, em uma mata nas proximidades do bairro Cristo Rei.
O animal foi encontrado por populares, e as imagens circularam pelas redes sociais, causando até protestos: ele estava amarrado com a corda no pescoço e preso a uma árvore.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
O fato causou repercussão principalmente nas redes sociais, mas não havia muitas informações a respeito do crime, o que demandou trabalho ainda maior dos policiais.
A partir do conhecimento do fato, segundo o delegado, as investigações tiveram início e a Polícia Judiciária Civil iniciou diligências no sentido de localizar a responsabilizar o autor dos fatos.
Buscaram câmeras cujas imagens foram levantadas e descobriram que eram duas as pessoas responsáveis e que aparentemente cometeram o crime sem motivo. "Conseguimos material robusto a respeito da autoria e encaminhamos ao Poder Judiciário", frisou o policial.
De acordo com a autoridade, ambos foram indiciados por maus tratos animais com seguido de morte e, agora o Poder Judiciário deverá dar a devida decisão ao caso, aplicando a pena prevista.