DA REDAÇÃO
Um homem de 63 anos foi preso, na terça-feira (23), suspeito de estuprar a própria sobrinha, de 9 anos. A prisão ocorreu em Sorriso, onde hoje o suspeito mora, mas o crime aconteceu em Nova Ubiratã (a 509 quilômetros de Cuiabá).
Segundo o delegado João Lucas Wanick, que investiga o caso, além de estupro, o suspeito será investigado por tortura, uma vez que amarrou e amordaçou a vítima para cometer o crime.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
“Foram coisas horríveis, essa criança foi amarrada e amordaçada. Além disso, o tio teria ameaçado de morte, tanto a criança quanto toda a família, caso ela viesse a relatar esses abusos”, afirmou.
“Ele foi preso por estupro de vulnerável, mas o inquérito continua, a gente vai ouvir mais pessoas e no final o Ministério Público vai oferecer denúncia pelos crimes que entender”, acrescentou.
O crime veio à tona depois que a vítima teve uma mudança drástica no comportamento.
“Começou a apresentar um comportamento na escola de várias crises, crises de ansiedade, de choro, desmaios, incontinência urinária. Ela foi levada em médicos, medicada e a situação continuava”, contou o delegado.
Conforme a investigação, a Polícia acredita que os crimes tenham começado quando a vítima ainda tinha entre 6 e 7 anos.
A vítima passou por uma avaliação psicossocial, bem como por avaliação psicológica especializada, realizada junto ao Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente da Delegacia de Sorriso.
O caso segue sendo investigado pela Polícia de Sorriso.