O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Sérgio Ricardo, admitiu a intenção de disputar a reeleição ao cargo este ano.
Ele foi eleito presidente da 57ª Mesa Diretora da Corte de Contas para o biênio de 2024/2025. A data da próxima eleição ainda não está marcada, mas deve ocorrer ao final deste ano.
“Quero, com certeza [ser reeleito]. Estou prestando um serviço que entendo como muito importante para a vida do Tribunal de Contas”, afirmou ele em conversa com a imprensa.
“Vivo de desafios, então, se eu for convidado, se o meu nome for sugerido por outros conselheiros, estou à disposição para continuar trabalhando no Tribunal de Contas na presidência e fazendo o trabalho que estou fazendo”, acrescentou.
Sérgio Ricardo afirmou que sua candidatura será permitida devido à mudança no regimento interno do TCE, que agora aceita que o presidente se reeleja pelo menos uma vez.
Pedido de votos
Questionado sobre as articulações com os outros conselheiros, o presidente disse que ainda não tem conversado sobre isso. Segundo ele, o foco agora é no trabalho dentro do Tribunal de Contas e não na eleição da próxima Mesa.
“Os conselheiros hoje, todos nós, estamos muito preocupados com essa missão anual de trabalho. Mas se eu for, se sugerirem o meu nome para continuar, se for do interesse dos demais conselheiros, o meu nome está à disposição”, completou.