A dupla prendeu ao menos um homem suspeito de furtar celulares de foliões perto do edifício Copan, no Centro da cidade.
Pelo menos 880 celulares foram furtados e roubados durante o pré-carnaval no estado de São Paulo, entre sábado (22) e domingo (23), segundo o levantamento da Secretaria da Segurança Pública (SSP). (Leia mais abaixo.)
Duas mulheres foram presas com 16 celulares furtados na tarde de domingo em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo. Os crimes aconteceram durante o Bloco Modo Surto, comandado pela cantora Luísa Sonza.
Em seguida, as suspeitas passaram pelo engenheiro e o apertaram, cada uma de um lado. A vítima, então, percebeu que seu celular havia desaparecido do bolso.
As suspeitas, de 21 e 24 anos, estavam escondidas em uma loja na Avenida João Dias. Durante a abordagem, elas admitiram os furtos e contaram que planejavam vender os celulares.
Segundo o boletim de ocorrência, elas ainda afirmaram que praticam esse tipo de crime com frequência e que nunca haviam sido presas.A cantora Ana Castela se apresenta com a cantora Luísa Sonza no Bloco Modo Surto na Rua Laguna, em Santo Amaro, Zona Sul de SP, neste domingo (23) de pré-Carnaval. — Foto: LEANDRO CHEMALLE/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO
Balanço
O pré-carnaval teve uma queda de 62% nos casos de roubos e furtos de celulares em todo o estado de São Paulo na comparação com a pré-festa do ano passado, de acordo com a SSP.
Foram 880 registros de boletins de ocorrências pelos crimes entre sábado e domingo. Enquanto no ano passado (entre os dias 2 e 3 de fevereiro), o número chegou a 2.344.
A capital paulista também seguiu a tendência de queda. No último fim de semana, houve 590 furtos e roubos de celulares. No pré-Carnaval do ano passado o número era de 1.508.