Terra
Dona de uma voz marcante, Simone Mendes (40) passou por uma transformação no corpo. A sertaneja perdeu cerca de 30 quilos, passou por cirurgias para retirada do excesso de pele e, agora, contou, em entrevista ao programa Mais Você (Globo), que se prepara para outros procedimentos estéticos —o que faz parte do que os especialistas chamam de harmonização corporal.
Em entrevista à Contigo!, o cirurgião plástico Josué Montedonio explica que a retirada do excesso de pele é uma etapa comum para quem eliminou muitos quilos em pouco tempo, assim como Simone Mendes. O especialista em remodelatamento corporal explica que o emagrecimento pode causar uma flacidez excessiva.
"A perda substancial de peso, seja por reeducação alimentar, cirurgia bariátrica ou outros métodos, pode resultar em flacidez excessiva. A cirurgia de retirada de pele melhora o contorno corporal, removendo o excesso cutâneo e proporcionando mais firmeza."
Além disso, ele diz que os procedimentos mais comuns da harmonização corporal incluem a abdominoplastia, para eliminar a flacidez na região abdominal; lifting de braços e coxas, para remover o excesso de pele nos locais; e mastopexia, para reposicionar e trazer mais firmeza às mamas.
O conjunto de procedimentos tem como objetivo melhorar a proporção e simetria do corpo, trazendo um aspecto de mais harmonia e definição. A harmonização corporal pode envolver, além das cirurgias plásticas, técnicas como lipoaspiração, enxertia de gordura e tratamentos para melhorar a textura e firmeza da pele.
"A harmonização corporal pode incluir lipoescultura, que remodela o corpo ao retirar gordura de algumas áreas e enxertá-la em outras para criar um contorno mais equilibrado. Também pode envolver radiofrequência, que estimula a produção de colágeno e melhora a firmeza da pele", detalha Montedonio.
https://www.terra.com.br/diversao/gente/medico-explica-cirurgia-de-simone-mendes-melhora-o-contorno-corporal,1df65041699bf12278eed2ffb52e6d6aniapd9vd.html?utm_source=clipboard