O tenente-coronel Sandro Barbosa da Silva, filmado lançando spray de pimenta no rosto de duas mulheres em um prostíbulo em Pontes e Lacerda, foi exonerado do cargo de comandante do 12º Comando Regional do Município.
O ato foi publicado no Boletim do Comando Geral da Polícia Militar na quarta-feira (19) por decisão do comandante-geral, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco.
O caso, que ocorreu na segunda-feira (17), ganhou repercussão nacional após o vídeo ser divulgado em diversos portais. À imprensa, o oficial alegou que as mulheres seriam integrantes de facção criminosa e usam o local para tráfico de drogas.
Com a exoneração, o oficial deixa apenas de ser o chefe do comando, mas segue como tenente-coronel da corporação.
Foi candidato a prefeito
O tenente-coronel da PM Sandro Barbosa da Silva, acusado de jogar spray de pimenta em uma mulher em Pontes e Lacerda na segunda-feira (17), tentou ser candidato a prefeito do município em 2024.
Em agosto do ano passado, ele teve seu nome homologado em convenção como candidato na coligação Podemos/MDB/Novo, tendo como vive a Professora Neli.
Porém em setembro ele desistiu da candidatura alegando dificuldades financeiras.
Natural da Bahia, o tenente-coronel tem 48 anos. Graduado em Direito, ele ingressou na PM em 1998.
A PM informou que instaurou um procedimento administrativo para investigar o caso e afastou tanto o oficial quanto o outro policial que o acompanhava na confusão.