As intensas chuvas registradas no fim da tarde desta segunda-feira, 10, em Primavera do Leste, além de trazerem transtornos a muitas pessoas que saíam do trabalho, também causaram danos em ruas e avenidas, uma delas a recente obra entregue ainda no final de 2024 à população: a ligação entre os bairros Vertentes das Águas e o Parque Eldorado, nas proximidades da UFMT.
Como parte da estrutura começou a desbarrancar, ainda no período da noite, servidores da Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMTU), estiveram no local e isolaram parcialmente a via, com a colocação de cones e fitas zebradas, para evitar que veículos passassem próximo. Parte da estrutura onde ficou parte do asfalto também parece estar sem sustentação e chama a atenção o fato de que, quando a via foi construída, além de aparentemente não ter sido feito o aterro ideal, também não existe local para escoamento.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Enquanto a Secretaria de Obras não fizer as adequações, fica o alerta aos condutores que passam pelo local diariamente, para que não se envolvam em transtornos ainda maiores.
A reportagem entrou em contato com o Secretário de Obras, Gilberto Telles e segundo ele, ainda durante a noite esteve acompanhando a situação agravada devido ao grande volume de chuva. O gestor da pasta acrescentou que irá se reunir com a equipe da engenharia para ver qual será a melhor solução para o problema.