08 de Setembro de2024


Área Restrita

Beleza Segunda-feira, 24 de Agosto de 2015, 20:19 - A | A

Segunda-feira, 24 de Agosto de 2015, 20h:19 - A | A

7 erros comuns que detonam a saúde do cabelo

Algumas atitudes são capazes de detonar a saúde dos fios

Luziane Lee

Se você acha que não tem feito nada de errado e tem apostado em bons produtos nos fios e não tem notado que as suas madeixas não estão melhorando em nada, então alguma coisa você esta fazendo errado ao ponto dos seus cabelos não estarem respondendo aos tratamentos, algumas atitudes são capazes de detonar a saúde dos fios. 

 

1 – Escovas e pentes sujos

Escovar ou pentear os cabelos com pentes e escovas sujas ajudam a proliferação de fungos e bactérias, então a cada escovação limpe bem a escova e pentes e não se esqueça de lavar as escovas e pentes com água quente e sabão neutro pelo menos a cada 15 dias.

 

2 – Misturas de química nos fios

Combinar mais de um processo químico nos fios faz mal para a saúde dos fios e pode detona-los de vez. Misturar coloração de cabelo, reflexo, alisamento, entre outros procedimentos químicos acumulam nos fios química sobre química que deixam os cabelos enfraquecidos e emborrachados, destruindo assim a saúde do cabelo ao ponto de provocar a queda e até o corte químico. Para recuperar esse tipo de erro, capriche nas hidratações e faça um detox capilar. Ao ir ao salão comunique sempre ao profissional quais as químicas têm aplicado nos fios.

 

 3 –  Submeter os fios a calor intenso

Esse erro é mais do que comum nas mulheres que não abrem mão do secador, chapinha e baby liss, esses aparelhos são realmente práticos, porém devem ser usados com cautela e poucas vezes no mês. Eu costumo dizer que devemos usar o secador e demais aparelhos que emitem excesso de calor apenas em ocasiões especiais e sempre aplicando antes um protetor térmico nos fios com a finalidade de proteger da agressão do calor emitido por eles. Se desejar ter um cabelo saudável então dê férias ao secador, chapinha e ao baby liss e deixe os cabelos secarem ao natural ok!

 

4 – Medo de cortar as pontas do cabelo

Para evitar que os cabelos fiquem ralos e cheios de pontas duplas é preciso remover as partes ressecadas e que já estão mais do que castigadas. Cortar as pontas duplas é essencial para quem deseja ter cabelos bonitos e saudáveis. Perca o medo de cortar as pontas do cabelo a cada 3 meses esse processo é muito importante para deixar o cabelo bonito e saudável. Cabelo que esta cheia de pontas duplas demora mais para apresentar o crescimento.

 

5 – Desembaraçar os cabelos molhados

Outro erro que detona os fios é escovar os cabelos molhados, quando lavamos os cabelos é preciso inicialmente remover bastante da umidade dos fios com a toalha e em seguida aplicar uma pequena quantidade de creme de pentear nos fios e cuidadosamente ir desembaraçando os fios com um pente de dente largo. Ao pentear os cabelos molhado usando escova você detona os fios, pois as cutículas estão abertas e assim os fios ficam mais sensíveis e propensos a criar pontas duplas e arrebentarem durante a escovação.

 

6 – Usar o mesmo xampu por muito tempo 

Você já deve ter ouvido falar que o cabelo vicia, não é mesmo? Na verdade não é que os fios ficam “viciados” e param de apresentar os mesmos resultados do começo. É que se usarmos o mesmo xampu por muito tempo os fios ficam sobrecarregados com os mesmos resíduos do produto e param de apresentar os mesmos resultados.

A dica é: se o seu cabelo fica mais oleoso no verão, é preciso utilizar um xampu específico nesse período, assim como quem apresenta excesso de frizz no inverno deve mudar para um produto que atenda essa característica. Vá alternando o xampu de acordo com as necessidades do seu cabelo.

 

7 – Prender os cabelos com elástico

Esse é um erro muito comum que detona os fios por completo, afinal o elástico deve ser usado apenas para penteados e mesmo assim devemos escolher os melhores modelos para evitar danos aos fios. O elástico por ser áspero e apertado, enfraquece e quebra os fios. Evite usar elástico ao máximo e caso tenha que usa-lo escolha as versões mais macias e largas e não aperte tanto nos fios, ou ao invés de amarrá-lo com elástico na hora de fazer um rabo de cavalo, coloque um grampo em cada ponta, espete-o nos cabelos e rode o elástico para amarrar os fios. Prenda o grampo da outra extremidade para finalizar. Pronto assim o cabelo fica protegido ao ponto de não arrebentar os fios.

 

(Fonte: http://adrianeboneck.com.br)

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]