- Autor: Coordenadoria de Comunicação
- Foto-Movimento Cidade Sustentável
A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) manifesta total repúdio ao conteúdo homofóbico e preconceituoso veiculado em áudio nas redes sociais contra o prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Thiago Almeida.
Essa conduta afronta diretamente os valores de respeito, dignidade e igualdade que norteiam não apenas a gestão municipal, mas todo o municipalismo brasileiro. O discurso de ódio não encontra amparo na Constituição Federal, nem no compromisso da AMM de fortalecer a união e a cooperação entre nossos 142 municípios.
A AMM se solidariza com o prefeito Thiago Almeida, com sua família e com toda a população de Nossa Senhora do Livramento. Aos gestores municipais, servidores públicos e cidadãos mato-grossenses, a AMM conclama a reforçarem a cultura de respeito e tolerância em seus municípios, promovendo ações afirmativas de inclusão e combate à discriminação.
Por fim, a entidade apoia todas as medidas legais cabíveis para que os responsáveis sejam identificados e punidos na forma da lei. A liberdade de expressão deve caminhar junto com a responsabilidade, e não pode ser confundida com permissão para ofender ou discriminar.
Cuiabá, 19 de abril de 2025
Associação Mato‑Grossense dos Municípios
Coordenadoria de Comunicação
Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas - Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: [email protected]
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá - Mato Grosso - CEP 78049-938
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp