A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL) anunciou, na manhã desta terça-feira (15), que a cidade terá concurso público ou processo seletivo entre 2026 e 2027. Moretti e o vice, Tião da Zaeli (PL), concordaram sobre a necessidade de ampliar o quadro de servidores, que irá envolver todas as secretarias do município.
Durante o balanço dos 100 dias de gestão à frente do Palácio Couto Magalhães, Flávia Moretti explicou que, antes de consolidar se será um processo seletivo ou um concurso, é necessária uma reforma administrativa. “Preciso consolidar a reforma administrativa junto à Câmara Municipal e aprovar à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Por isso, qualquer medida seria para a partir do segundo semestre deste ano ou 2026”, ponderou a prefeita.
Flávia destacou que o concurso abrangerá várias pastas e praticamente todo o município. O vice-prefeito Tião da Zaeli, por sua vez, relembrou que o último concurso realizado em Várzea Grande ocorreu em 2012.
“Precisamos diminuir a situação dos contratos e dar oportunidade para quem estuda. Quem tem interesse já se prepara”, disse.
Devido ao impacto financeiro, tanto a prefeita quanto o vice-prefeito cogitaram que o concurso seja dividido em dois momentos: um para 2026 e o outro para 2027. Essa estratégia visa garantir que a administração municipal possa se organizar financeiramente para atender à demanda de novos servidores.
VEJA VÍDEO