A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (15), mais um homem envolvido no município do advogado Renato Gomes Nery, praticado em julho de 2024, em Cuiabá. A prisão foi confirmada à reportagem pela Polícia Civil, mas não há detalhes sobre a participação do suspeito no crime e nem sobre sua identidade.
Ao todo, seis pessoas já foram presas por participação na execução do jurista. São elas: Heron Teixeira, Leandro Cardoso, Jorge Rodrigo, Wekerlley Benevides de Oliveira e Wailson Medeiros. O caseiro Alex Roberto de Queiroz Silva também foi detido, apontado como autor do homicídio do advogado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
No início de abril, outro militar foi alvo de uma nova operação da Polícia Civil.
Jackson Pereira Barbosa teve mandados de busca e apreensão cumpridos em sua casa por suspeita de intermediar a interlocução entre os mandantes e executores do crime.
Apesar de intermediários e executores estarem presos, a identidade do mandante ainda não foi divulgada pela Polícia Civil.
RELEMBRE
Renato Nery foi alvejado por disparos de arma de fogo no dia 5 de julho do ano passado, em frente ao seu escritório, em Cuiabá. O advogado foi socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital particular da Capital, mas morreu na madrugada do dia 6.
As investigações apontam a disputa de terra como a motivação para o homicídio do advogado.
LEIA MAIS: Saiba quem é PM alvo de nova fase de operação por morte de advogado