O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo, afirmou que o atraso nas obras do BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) Cuiabá-Várzea Grande tem múltiplos responsáveis. Segundo ele, o cronograma — que previa a entrega para novembro do ano passado — foi comprometido por uma série de fatores que não se limitam à atuação do Governo do Estado, responsável pela contratação da obra.
A declaração foi feita durante a visita às intervenções na Avenida do CPA, nesta segunda-feira (28). Na oportunidade Sergio Ricardo anunciou o novo prazo para a conclusão do BRT para setembro deste ano.
"O Estado teve a oportunidade e às vezes não depende só do governador, é um grupo de situações. Essa obra era para estar entregue em novembro do ano passado, não conseguiram terminar 20% da obra. Então há um monte de gente responsável e que tem que ser responsabilizada", declarou o presidente.
LEIA MAIS: Sérgio Ricardo estima fim das obras do BRT na Av. do CPA em cinco meses
Sérgio Ricardo ressaltou que o momento não é de lamentar o atraso, mas de garantir que a obra seja finalizada.
"Não dá para ficar chorando o leite derramado, é daqui para frente fazer diferente. Então é por isso que o Tribunal agora vai entrar para ver o seguinte: onde estão os projetos? Já estão finalizados os projetos, para não parar, porque muito trecho da obra parou por falta do projeto, por falta do projeto total. A partir de agora a gente vai acompanhar mais de perto e eu tenho certeza que a obra vai se concluir", afirmou.