Gabriel Rodrigues e Jacques Gosch-RD NEWS
Foto-Folha Max
Adeputada estadual Janaina Riva (MDB) considera que não existe qualquer tipo de impasse para disputar o Governo do Estado em 2026 contra o seu sogro, senador Wellington Fagundes (PL), pois sustenta que sabe separar o lado pessoal do político. A preferência da emedebista é concorrer ao Senado. Contudo, surge como nome forte para o Executivo, conforme recente pesquisa pelo .
Após a divulgação, Janaina confessou que ficou empolgada com o bom desempenho na pesquisa realizada Futura Inteligência, empresa da Apex Partners, onde aparece na primeira colocação, desbancando nomes de peso, como o próprio Wellington, o atual vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), o senador Jayme Campos (União Brasil) e ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro (PSD). Neste cenário, sinalizou que não descarta mudar de planos, ainda que tenha que encarar seu sogro.
"No âmbito pessoal, sim, nós somos da mesma família, mas na política, não. A família do Wellington sempre foi o PL e a minha família é o MDB. Então, a gente sempre tratou isso de forma muito independente um do outro e eu acho que isso favorece até mesmo uma composição dado esse seja o entendimento do MDB. Eu não acho que isso seja um impeditivo", argumentou.
Enquanto figura bem ao Governo do Estado, na enquete realizada pelo Blog do Romilson sobre preferência de votos ao Senado, Janaina ficou na segunda colocação, com 29,80%. Em primeiro lugar está o ex-governador Pedro Taques (sem partido), com 40,37%. O terceiro colocado é o governador Mauro Mendes (União Brasil), que atingiu 22,66%. Vale ressaltar que estarão em disputa duas vagas à senatoria no ano que vem.