Por causa do recesso e feriado do Carnaval, nas próximas segunda e terça-feira, 03 e 04, a câmara de Primavera do Leste marcou para esta quarta-feira, 26, a sessão Ordinária da próxima semana.
Na pauta, além de dez indicações legislativas, estão inclusos para primeira e segunda discussões e votação, dois Projetos de Lei: o primeiro deles altera artigos da Lei Municipal que diz respeito à composições do Sistema Único de Assistência Social do município e não deverá ter muita discussão.
O segundo deles é mais polêmico e tem vereadores de oposição e da situação a defenderem cada um, diversos argumentos prós e contra: é o Projeto de Lei que autoriza o município a ceder (não doar), o terreno aos fundos do Parque de Exposições, próximo ao aeroporto, uma área de 3 hectares, para o Sindicato Rural.
No local já funcionou o Projeto CREJU. O Projeto de Lei chegou a ser retirado da pauta na sessão passada e a cobrança principal da oposição é que o Sindicato, que realiza a Farm Show anualmente e promove um grande giro econômico no município, deveria oferecer uma contrapartida maior ao município.
Já os vereadores que defendem o Projeto, a exemplo do presidente da Casa, Marco Aurélio Salles, em sua fala na tribuna lembrou que somente a Feira de Negócios já movimenta bilhões a cada edição e seria, questionou ele "necessário uma contrapartida ainda maior"? De qualquer modo, na sessão desta quarta-feira as discussões retornam novamente ao plenário.