Um Projeto de Lei incluído na pauta aos "48 minutos do segundo tempo" pelos vereadores primaverenses e votado em primeira discussão na sessão desta segunda-feira, 'premiou' os cidadãos primaverenses com mais dois vereadores".
O PL de Emenda à Lei Orgânica número 033/25, assinado pelos 15 vereadores foi votado em meio a sorrisos dos parlamentares e não havia sido incluído na primeira publicação no sistema na sexta-feira, 07, ou seja, período no qual o Legislativo divulga as Indicações e os Projetos a serem votados, mas de acordo com informações foi sim, incluído posteriormente e dentro do prazo regimental.
Mesmo assim, como foi incluído de última hora, a aprovação de forma unânime "cria" mais duas cadeiras para o Legislativo primaverense. Detalhe: na publicação não constavam pareceres Jurídico e de Impacto Orçamentário.
Sendo o Projeto assinado por todos os vereadores, também possibilita a dispena de tramitação e, sem haver nenhuma discussão, o PL foi aprovado em primeira votação.
Como é Emenda à Lei Orgânica, deverá ser votado em segundo turno.