Cuyaba
Quarta-feira, 23 de Abril de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,71 | EURO R$ 6,47

23 de Abril de2025


Área Restrita

Polícia Quarta-feira, 23 de Abril de 2025, 18:03 - A | A

Quarta-feira, 23 de Abril de 2025, 18h:03 - A | A

Mandante de assassinato de adolescente seria festeiro na Festa do Divino Espírito Santo neste sábado

Benedito, mandante do assassinato de Heloysa Alencastro, de 16 anos, cujo corpo foi despejado em um poço na noite desta terça-feira (22), estava cotado como ‘Imperador do Divino Espírito Santo’ na tradicional celebração

GABRIEL BARBOSA
Da Redação

Benedito Anunciação de Santana, responsável por ordenar a morte da enteada Heloysa Maria de Alencastro Souza, participaria da Festa do Divino Espírito Santo na Comunidade de Baús, em Acorizal (70 km de Cuiabá). Ele ocuparia o posto simbólico de ‘Imperador do Divino Espírito Santo’ durante o evento.

A celebração, marcada para este sábado (26), será realizada no Centro Comunitário de Baús. Além de Benedito, a ‘Imperatriz do Divino Espírito Santo’ seria Ana Flávia de Arruda. A programação também inclui apresentação do artista "Lucianinho dos Teclados".

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

 

Segundo o cronograma, a festa começa às 6h30 com um café da manhã. Às 7h, tem início o recebimento da bandeira pela comunidade, momento que se estende até as 19h. A chegada da bandeira marca o encerramento dessa etapa e o início do baile de agradecimento, previsto para as 20h.

O ASSASSINATO

Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, foi brutalmente assassinada, estrangulada com um cabo USB a mando do padrasto, Benedito Anunciação de Santana, ex-gerente de Transportes da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), na noite desta terça-feira (22). O corpo da adolescente foi jogado em um poço na região do Ribeirão do Lipa por Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, filho de Benedito, com a ajuda de dois adolescentes de 16 e 17 anos.

A motivação do crime teria sido um suposto contato, descoberto por Benedito, entre sua namorada Suellen Alencastro, mãe da vítima, e o pai biológico de Heloysa. Irritado com a situação, Benedito ordenou que o filho fosse até a casa das vítimas. Gustavo, então, convidou dois amigos e simulou um assalto à residência.

No local, separaram mãe e filha em cômodos diferentes e espancaram as duas. Heloysa foi estrangulada com um cabo USB e não resistiu. Suellen, apesar de agredida, sobreviveu.

Na tentativa de ocultar o crime, os autores jogaram o corpo da adolescente em um poço no bairro Ribeirão do Lipa. Suellen foi socorrida desacordada e levada em uma cadeira de rodas à UPA do Leblon por Benedito e pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que desconhecia o envolvimento de Benedito no crime.

Benedito, Gustavo e os dois menores estão presos. Gustavo e os comparsas confessaram a autoria do assassinato, alegando que agiram a mando de Benedito, que nega as acusações. Segundo o delegado Guilherme Bertoli, o comportamento frio de Benedito ao ver imagens do corpo da enteada chamou a atenção.

O caso segue em investigação.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]