Quarta-feira, 19 de Março de 2025
icon-weather   
DÓLAR R$ 5,65 | EURO R$ 6,17

19 de Março de2025


Área Restrita

Polícia Quarta-feira, 19 de Março de 2025, 08:48 - A | A

Quarta-feira, 19 de Março de 2025, 08h:48 - A | A

Nova legenda

PP aprova formação de federação com União Brasil e pode ser o maior em Cuiabá

Aluísio Eterno Montalvão tinha 65 anos; ele tinha estúdio de fotografia no bairro CPA 4

 

O presidente nacional do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira (PI) confirmou, na noite de terça-feira (18), que o partido aprovou dar sequência às tratativas para formar federação com o União Brasil.

 “Em reunião convocada pela presidência do Progressistas para consultar a Executiva Nacional sobre a formação de federação partidária com o União Brasil, após intensa discussão, deputados federais, senadores e presidentes de diretórios estaduais decidiram, por unanimidade, dar pleno aval à presidência do partido para prosseguir as tratativas no sentido de consolidar a criação da federação”, escreveu o senador em uma publicação nas redes sociais.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

 

 Agora, resta ao União Brasil deliberar sobre sua posição. Como mostrou a âncora da CNN Tainá Falcão na semana passada, já havia consenso entre os presidentes das duas siglas, mas, internamente, o assunto ainda estaria sendo avaliado.

 No início das negociações, ainda no ano passado, a eventual federação contaria com o Republicanos. A sigla decidiu, no entanto, não seguir nas discussões. Agora, o partido costura a possibilidade de uma fusão com o PSDB.

 Caso a federação entre PP e União Brasil se concretize, o grupo político será o maior da Câmara dos Deputados, com 109 parlamentares, ultrapassando o PL, de Jair Bolsonaro, atual maior bancada. No Senado, as bancadas do Progressistas e do União totalizam 13 senadores.

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]