Na manhã desta terça-feira, 8, policiais civis cumpriram diversos mandados em Primavera do Leste, como parte integrante da Operação Office Crime - O Elo, contra alvos suspeitos de envolvimento na intermediação e mando do crime que motivou a morte do advogado Renato Nery, executado em Cuiabá no ano passado, com vários tiros, na frente do escritório dele.
A ação é realizada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Na operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos outras medidas cautelares em residências de Primavera do Leste, uma delas em condomínio de luxo da cidade, local que outras pessoas foram alvos de buscas em novembro de 2024.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Um dos alvos da operação também é Cabo da Polícia Militar e se encontra afastado dos trabalhos, após ser flagrado agredindo um homem na semana passada, durante abordagem policial em Primavera.
Ele foi localizado em frente a uma academia na cidade. No momento da abordagem, os policiais apresentaram a ordem judicial e apreenderam o celular do suspeito, um aparelho Samsung, que foi lacrado na presença dele e de sua esposa. Em seguida foram realizadas buscas na residência, seguindo as ordens judiciais.
O homicídio
Renato Nery morreu aos 72 anos, atingido por disparos de arma de fogo no dia 5 de julho do ano passado, na frente de seu escritório, na Capital. O advogado foi socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital privado de Cuiabá, mas foi a óbito horas após o procedimento médico.
Desde a ocorrência do homicídio, a DHPP realizou inúmeras diligências investigativas, com levantamentos técnicos e periciais, a fim de esclarecer a execução do profissional. As investigações da DHPP apontam a disputa de terra como a motivação para o homicídio de Renato Nery.