A Teoria das Janelas Quebradas é uma teoria criminal elaborada pelos cientistas sociais James Q. George L. e Wilson. Kelling, no ano de 1982. A teoria propõe que a existência de pequenos delitos e distúrbios em uma comunidade pode resultar em um aumento de delitos mais sérios.
A teoria fundamenta-se na noção de que, quando uma janela se rompe em um edifício desabitado e não é consertada, isso pode ser visto como um indício de desinteresse pela propriedade ou pela comunidade. Isso pode motivar outras pessoas a praticar delitos menores, como pichar edifícios ou furtar itens de valor. Assim, hoje, o 14° Batalhão, localizado em Primavera, iniciou a operação "Tolerância Zero", sendo uma das ações, precípua de pintar todas as pichações da cidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Antes de tudo foi realizado um levantamento minucioso dos pontos que foram depredados. Nesses locais havia pichações que faziam referência a facções criminosas.
O ato de pichar ou sujar muros, residências, lojas, edificações no geral, qualquer que seja símbolo, frase, desenho, sem autorização do proprietário é crime, com pena de 3 meses a 1 anos de detenção e multa.
A cidade de Primavera do Leste é do cidadão de Bem. O 14° Batalhão atuando pra garantir à ordem e a segurança.