O delegado de Polícia Civil, João Antônio Batista Ribeiro Torres, lotado no município de Lucas do Rio Verde (331 km de Cuiabá), foi afastado da função por ordem da Corregedoria-Geral do órgão, nesta terça-feira (29). Uma mulher, que não teve a identidade divulgada, foi presa por posse ilegal de munição.
A operação de hoje é um desdobramento de uma ação anterior, na qual ele era investigado por suposto recebimento de propina e assédio sexual.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Entre os mandados cumpridos, estão de busca e apreensão em uma residência e empresas, além das medidas cautelares. O delegado também foi proibido de manter contato e de se aproximar das vítimas.
O inquérito policial que tramita na Corregedoria-Geral apura os crimes de concussão, lavagem de dinheiro e outros delitos contra a administração pública.
Durante as buscas os policiais civis encontraram munições em uma residência no centro da cidade. Uma mulher, investigada por envolvimento no crime de lavagem de dinheiro, foi presa em flagrante delito por posse ilegal de munição.
A Corregedoria-Geral da Polícia Civil informa que as diligências seguem em andamento para apuração e conclusão dos fatos investigados.