Terça-feira, 15 de Abril de 2025
icon-weather   
DÓLAR R$ 5,86 | EURO R$ 6,65

15 de Abril de2025


Área Restrita

Polícia Terça-feira, 08 de Abril de 2025, 15:59 - A | A

Terça-feira, 08 de Abril de 2025, 15h:59 - A | A

Santa Cruz de La Sierra

Brasileira estudante de Medicina é morta na Bolívia; adolescente é suspeito

Jenife da Silva, natural do Amapá, foi encontrada morta em apartamento

tERRA

A brasileira Jenife Socorro Almeida da Silva, de 36 anos, foi encontrada morta no apartamento em que vivia em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Ela era natural do Amapá, e foi achada sem vida na quarta-feira, 2. Um adolescente é suspeito do crime.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

 

Jenife era estudante de Medicina na Bolívia, e estava no país para buscar seu diploma e colar grau como médica, segundo a família informou nas redes sociais.

A mulher foi encontrada com sinais de asfixia pela proprietária do apartamento que alugava. A dona do imóvel foi até o local após Jenife parar de responder às suas mensagens, segundo ela informou à polícia boliviana.

Um adolescente de 16 anos foi visto deixando o local do crime, e contou à polícia que conheceu a brasileira em uma praça, e os dois trocaram os números de telefone. Ele negou que tenha cometido o assassinato, segundo informações da Polícia de Santa Cruz de la Sierra à imprensa local.

Jenife e o suspeito trocaram mensagens que mostram que ele mentiu a idade, afirmando ter 20 anos para marcar um encontro com ela, segundo o jornal Unitel. O adolescente foi encaminhado ao Centro Nueva Vida Santa Cruz, que recebe jovens infratores.

A família, agora, realiza uma campanha de financiamento coletivo para repatriar o corpo de Jenife de volta ao Brasil, e para custear os gastos da família dela.

A brasileira deixa dois filhos. Não há previsão para o sepultamento dela, uma vez que o corpo continua na Bolívia. O Terra procurou o Itamaraty para um posicionamento, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem.

A cidade natal de Jenife, Santana do Amapá (AP), terá manifestações pedindo por justiça. O ato foi marcado para esta terça-feira, 8, convocado pela vice-prefeita, Isabel Nogueira.

Uma reunião diplomática deve ser realizada com o senador Randolfe Rodrigues e com a ministra das Relações Exteriores em exercício, Maria Laura da Rocha, unindo o consulado brasileiro na Bolívia e a advogada da família de Jenife.

Em caso de violência contra a mulher, denuncie
Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.

Saiba mais sobre como denunciar aqui.

Fonte: Redação Terra

https://www.terra.com.br/noticias/mundo/brasileira-estudante-de-medicina-e-morta-na-bolivia-adolescente-e-suspeito,9339b6fe4f0034aef175b6a68d457cbe0e4t9mkt.html?utm_source=clipboard

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]