As ações da Operação Lei Seca realizadas no fim de semana em sete municípios de Mato Grosso resultaram na abordagem de 1.108 veículos e na aplicação de 1.180 testes de alcoolemia. Durante as fiscalizações, 80 pessoas foram presas.
Conforme relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), foram lavrados 848 Autos de Infração de Trânsito em Cuiabá, Várzea Grande, Alta Floresta, Nova Mutum, Sinop, Tangará da Serra e Cáceres.
As ações, realizadas entre a noite de sexta-feira (25.4) e domingo (27.4), tiveram como principais infrações a condução de veículo sob efeito de álcool, a direção sem habilitação, além de condução de veículos não registrados ou não licenciados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Do total de pessoas presas, 77 delas foram por embriaguez ao volante. Também houve prisões por dirigir sem habilitação, cumprimento de mandado de prisão e desacato. Ao todo, 325 veículos foram removidos, entre carros e motocicletas.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), em conjunto com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo. As guardas municipais e secretarias de trânsito dos municípios também integram a operação.