O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) lançou, nesta quinta-feira (13.2), a primeira ferramenta do novo modelo de atendimento virtual para a população mato-grossense.
A nova ferramenta se chama Maitê, uma inteligência artificial capaz de responder instantaneamente a perguntas sobre os serviços prestados pela autarquia, como, por exemplo, quais os documentos necessários para a regularização fundiária urbana ou rural, orientações sobre o andamento de um processo já iniciado e entre outros.
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Para utilizá-la, basta clicar no ícone animado localizado no canto inferior direito do site da Intermat, enviar um “olá” e, em seguida, encaminhar a sua dúvida. O usuário também pode acessá-la através do Whatsapp (65) 4042-9267.
“Este é um passo importante para o Intermat e para todos os cidadãos do nosso Estado. Acreditamos que a tecnologia pode nos ajudar a tornar os serviços públicos mais acessíveis e eficientes. Com este novo modelo, queremos garantir que todos os cidadãos, independentemente de onde vivem, possam ter acesso aos serviços do Intermat com qualidade”, ressaltou o presidente do Intermat, Francisco Serafim.
O servidor Renan Castro da Costa, responsável pelo projeto, apontou que a expectativa da Intermat é atingir públicos que tenham dificuldade de deslocamento.
"Através desse sistema, poderemos receber pessoas de todo o Estado que necessitam dos nossos serviços. É muito importante para o Intermat que possamos atender a nossa população com qualidade. Entendemos as dificuldades e diferentes distâncias, por isso investimos para que o usuário não necessite se deslocar de tão longe para a garantia de um atendimento de qualidade”, destacou.
A novidade é a primeira das cinco que serão lançadas nos próximos meses. O objetivo dessas inovações é aprimorar ainda mais os serviços oferecidos à população, proporcionando maior acessibilidade, rapidez e eficiência nos processos.