Cuyaba
Terça-feira, 22 de Abril de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,73 | EURO R$ 6,56

22 de Abril de2025


Área Restrita

Justiça Terça-feira, 22 de Abril de 2025, 08:26 - A | A

Terça-feira, 22 de Abril de 2025, 08h:26 - A | A

Atentado

OAB Paraná adota providências e acompanha investigação de atentado a escritório

As providências foram tomadas após a vítima, uma advogada, acionar a Comissão de Prerrogativas da seccional por volta das 18 horas

Foto-www.eurospinto.it

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB-PR) está acompanhando de perto as investigações sobre um atentado ocorrido na madrugada de sábado (18/4) contra um escritório de advocacia localizado em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

As providências foram tomadas após a vítima, uma advogada, acionar a Comissão de Prerrogativas da seccional por volta das 18 horas. Diante da gravidade do caso, a Comissão Especial de Defesa e Segurança da Advocacia (Cesa), a Comissão das Mulheres Advogadas e a Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais mobilizaram o delegado Fabio Amaro, responsável pelas delegacias da Região Metropolitana, que prontamente viabilizou a abertura excepcional da Delegacia de Pinhais para o registro da ocorrência ainda naquela noite.

Por meio do núcleo de Inteligência da comissão, a OAB Paraná já identificou câmeras de monitoramento que podem ter captado imagens do veículo e dos suspeitos envolvidos no crime. A comissão está expedindo ofícios para a requisição dessas imagens e, paralelamente, instaurou uma investigação defensiva conforme prevê o Provimento 188 da OAB. Oitivas estão previstas para a próxima terça-feira (22).

Desde os primeiros momentos, as comissões da Ordem têm atuado para prestar todo o apoio necessário aos profissionais atingidos e colaborar com as autoridades policiais responsáveis pelo caso.

“O ataque a um escritório de advocacia representa uma afronta direta às prerrogativas da advocacia e ao próprio Estado Democrático de Direito. Não vamos mais tolerar esse tipo de violência. Usaremos todos os recursos possíveis para identificar os criminosos e assegurar que eles sejam responsabilizados”, afirmou o presidente da Cesa, Cláudio Dalledone Júnior.

A OAB Paraná reafirma seu compromisso com a proteção dos profissionais da advocacia e destaca que permanecerá vigilante para garantir que o exercício da profissão ocorra com segurança, independência e dignidade.

Denúncias relacionadas ao caso podem ser encaminhadas via Instagram, pelo perfil oficial da comissão: @oabpr.cesa

 

OAB-PR

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]