DA REDAÇÃO
O delegado Bruno França disse que informações iniciais apontam que o feto encontrado na noite da última sexta-feira (23), na cidade de Sorriso (410 km de Cuiabá), possuia cerca de 36 semanas e estava morto há pelo menos três dias.
“Ele já estava em decomposição, não foi jogado [no lixo] no mesmo dia, não. Como tem larvas, pode variar, mas geralmente leva três dias para começar [a apresentar insetos]”, afirmou o delegado ao MídiaNews.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Ainda de acordo com o delegado, uma perícia inicial aponta que o feto tinha o equivalente a 9 meses de gestação. Devido ao tempo, os policiais ainda não têm uma conclusão definitiva do que ocasionou a morte.
“O perito disse que tem no mínimo 36 semanas, mas a informação é visual, ele ainda não laudou. Então, a gente trata como aborto ou como uma situação de abandono de recém-nascido”, declarou.
Apesar das informações preliminares, os investigadores aguardam o laudo oficial da Perícia Oficial e Identificação Técnica para determinar as linhas de investigação do caso e, por meio da coleta de material genético investigar a possível identidade da mãe.