Segunda-feira, 31 de Março de 2025
icon-weather   
DÓLAR R$ 5,81 | EURO R$ 6,30

31 de Março de2025


Área Restrita

Cotidiano Sexta-feira, 28 de Março de 2025, 16:52 - A | A

Sexta-feira, 28 de Março de 2025, 16h:52 - A | A

ANIMAIS

Estudante de 12 anos é mordido por cachorro de rua, após sair da escola em Primavera

O elevado número de animais de rua na cidade é preocupante

Na manhã desta sexta-feira, 28, um menino de 12 anos de idade, que havia saído da escola onde estuda, no bairro Pioneiro, foi mordido por um cachorro de rua, nas proximidades do CTG, no Castelândia, em Primavera do Leste.

O fato ocorre no momento em que o município discute políticas de proteção aos animais (com razão) e a Secretaria de Meio Ambiente prepara uma Política Pública para fiscalizar, controlar a população de cachorros e gatos e ao mesmo tempo construir infraestrutura para abrigar os referidos animais de rua.

O menino foi socorrido pelos pais e levado até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde tomou a vacina antirábica, recebeu as demais medicações e foi encaminhado para casa.

A situação preocupa, tanto por este caso quanto pelo elevado número de animais que circulam pelas ruas, o que requer urgentemente uma ação do Poder Público, para evitar que novas vítimas venham a surgir.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]