26 de Abril de2024


Área Restrita

GERAL Sábado, 16 de Julho de 2016, 12:27 - A | A

Sábado, 16 de Julho de 2016, 12h:27 - A | A

LADO ARQ

Só Contrato Arquiteto pra Fazer Projeto?

Como ele pode resolver meu problema de outra maneira?

Maria Lívia Resende Souza

Todo mundo já sabe que arquitetos são profissionais que trabalham com projetos arquitetônicos, de interiores, reformas, etc, mas muita gente evita contratar esse tipo de serviço por inúmeros motivos:

 

 

“Mas é muito caro”

“Isso é pra quem tem dinheiro”

“Eu já sei mais ou menos o que eu quero”

“O que eu quero é muito simples, não preciso de um projeto”

“Eu precisava só de umas ideias” 

 

E por aí vai. Mas isso não significa que essas frases estejam erradas! Dependendo da situação, podem estar certas. É claro que não é sempre que você vai precisar de um projeto todo detalhado pra resolver seu problema. Mas e aí? 

Se você não precisa de projeto, não significa que não precisa de um arquiteto, afinal, existem coisas que você não está conseguindo resolver sozinho, né? A questão é que cada caso é um caso e precisa ser analisado com cuidado, pra entendermos exatamente o que você quer.

Uma boa opção pra quem costuma dizer as frases aí de cima é fazer uma consultoria com o arquiteto: algumas horas em que vocês batem um papo sobre suas dúvidas (decoração, iluminação, mobiliário, setorização, construção, etc) e que o profissional fica a sua disposição, te dá ideias, organiza e responde suas dúvidas, dependendo do caso produz alguns croquis – alguns desenhos explicativos – pra você botar em prática.

 

6.02.jpg

 

Isso acontece bastante quando você precisa escolher o piso pra sua casa, por exemplo, ou os revestimentos pra área da churrasqueira, banheiro. As cores pro quarto das crianças, os móveis mais práticos e baratos pro seu quarto, etc. É uma opção mais barata do que um projeto – e ao mesmo tempo, o produto final é bem menos completo – mas às vezes resolve sua vida, porque é só o que você precisa, nesse caso.

 

6.04.jpg

 

 É bacana pra você conhecer o profissional, ter certeza que ele vai resolver seu problema, caso vocês resolvam seguir adiante e fazer o projeto ou até, pra uma outra ocasião.

 

E você? Qual sua dúvida?

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]