26 de Abril de2024


Área Restrita

GERAL Quarta-feira, 15 de Junho de 2016, 10:42 - A | A

Quarta-feira, 15 de Junho de 2016, 10h:42 - A | A

MUNDO INFANTIL

Decorando o Quarto das Crianças

Simples, bonito e barato!

Maria Lívia Resende Souza

O quarto é um ambiente fundamental para as crianças da família. É onde são guardados os brinquedos, mimos, onde elas dormem, se divertem, enfim. Tudo que diz respeito a formação da personalidade dos pequenos geralmente estão dentro desse ambiente. 

Mas nem sempre é possível fazer tudo que queremos na decoração, certo? Algumas coisas são caras, outras não são viáveis para o ambiente que você tem em casa. Mas sempre é possível deixar o cantinho deles mais aconchegante, colorido, mais gostoso. E grande parte dessas coisas, você mesmo pode fazer. Dá uma olhada!

 

QUADROS DECORATIVOS

Existem muitas alternativas para decoração com quadros, desde o tradicional (você compra pronto), ou faz você mesmo. E o legal dessa última alternativa é que dá pra inventar muita coisa legal. E não precisa necessariamente ter a estrutura de quadro, com moldura, vidro e etc pra ficar bacana. O importante é ter uma base pra colocar a arte ou desenho pra pendurar na parede.

 

quadros

 

 

quarto

 

ADESIVOS

 Os adesivos são uma alternativa muito legal e versátil pra repaginar as paredes sem sujeira e de maneira econômica! As opções são variadas: dá pra colocar na parede toda, fazer aplicações (com bolinhas, triângulos, corações, etc) ou ainda recortar formas pra um fim específico.

5.07.jpg

 

 

 

5.09.jpg

 

5.08.jpg

 

 

LUMINÁRIA DE BOLAS

Eu, particularmente, adoro essa luminária. É fácil, barata e dá um efeito lindo e delicado. Dá pra fazer com aquele fio de luzinhas de natal e bolinhas de ping-pong. É só encaixar as bolinhas em cada lampadazinha do cordão e pronto! Gosto tanto, que até especifiquei pra esse projeto da foto abaixo.

 

5.15.png

 

5.10.jpg 

 

 

 

 

 

5.16.jpg

 

PINTURA DE PAREDE

Uma boa pintura pode dar uma cara totalmente nova pro ambiente. Para escolher e combinar as cores, você pode fazer um estudo rápido pra não errar, tipo uma paleta de cores. É legal pra você visualizar o resultado e ter certeza que vai ficar bom.

Os sites de tintas disponibilizam todos os tons com o nome de cada cor. É bacana colocar um ao lado do outro e ainda incluir as cores já existentes (de móveis, decoração em geral), pra visualizar a composição do ambiente como um todo.

 

5.11.jpg  

 

 

 

 

CAIXAS ORGANIZADORAS

 

5.13.jpg  

 

A gente sempre precisa de mais espaço, né? Seja pra guardar brinquedos, material escolar, peças decoração, almofadas, etc. Utilizar caixas pra isso facilita e muito a vida. Os caixotes de feira estão em alta, principalmente pela versatilidade e facilidade de adaptação. Eles podem ser reaproveitados e pintados, decorados com tecido, ou só lixados e utilizados ao natural, mesmo!

 

5.14.jpg

 

 

E aí, o que achou das dicas? Algumas coisas você pode fazer junto com as crianças e elas ajudam a decorar o próprio quarto. Qualquer dúvida, deixe um comentário!

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Maria Lívia 21/06/2016

Oi Gabriela! Que bacana seu comentário, obrigada! É indicado utilizar um estilete para fazer o corte na bolinha. A faca de cozinha não dá muita firmeza na mão e nem precisão no corte, correndo o risco de não sair como planejado. E lembre-se de utilizar o estilete com muito cuidado! Depois me conta como ficou :)

positivo
0
negativo
0

Gabriela 20/06/2016

Nossa essa dica da luminária de bolas é muito legal! Adoro esse blog. Fiquei com dúvida sobre como cortar as bolinhas de ping pong...pode ser com uma faca de cozinha mesmo ou existe algum equipamento mais adequado?

positivo
1
negativo
0

2 comentários

1 de 1

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]