O vereador Eraldo Fortes 'o cara dos Projetos' parece bem disposto a ficar bem próximo do prefeito, apesar de ter sido eleito pela oposição e integrar a chapa também de oposição para a presidência da câmara (mas como não existe mais oposição e agora o partido é "Primavera do Leste"), não tem nada de errado.
Mas durante a sessão da câmara o ex-vice prefeito, ex-secretário de Ação Social e também de Saúde afirmou que "deixou vários projetos alinhados, prontos, ajustados " (enquanto estava como Secretário na gestão passada), mas que "nada ainda saiu do papel até agora".
O vereador que até levou o bolo para comemorar os cem dias de gestão do Executivo (na segunda-feira), cobrou o prefeito em tribuna para que ele faça sair do papel (tudo o que estava encaminhado), fazendo ir para a prática. Eraldo, lembremos, se afastou da função como Secretário ainda no primeiro semestre de 2024, visando ser candidato às eleições.
Na Câmara até o momento ele só apresentou um Projeto de forma individual, mas quando o negócio, ou melhor, o assunto é Saúde... digamos que se o prefeito conseguir realizar tudo o que o vereador deixou "alinhado", "pronto", "engatado", Sergio Machnic pode jogar as próprias propostas do Plano de Governo fora (ou guardar para um próximo mandato), que até concluir o atual ainda restariam obras a serem feitas, tamanha a lista já pronta.
Pena que o próprio vereador, enquanto Secretário não conseguiu ou não teve tempo hábil para colocar tais projetos em prática. Vamos a eles:
O primeiro projeto "pronto" é o do CAPS Infantil, na verdade uma indicação de dois anos atrás da vereadora Karla da Saúde - inclusive já até incluído em orçamento;
O outro deles um ESF no Buritis V, segundo Eraldo "com projeto pronto e também aprovado".
Mais um ESF no Jardim dos Ipês, com "projeto pronto" e que será construído pela iniciativa privada.
Outro projeto "pronto" e cobrado pelo legislador é Laboratório da UPA, a ser construído também em parceria com loteadores aos fundos da atual Unidade, unificando os laboratórios, ampliando a equipe de trabalho e aumentando o número de exames.
Ou seja, até concluir a própria legislatura, se essas obras também foram construídas, você sabe de quem é a iniciativa não é? É do "cara"