Durante a sessão Ordinária da câmara de vereadores realizada nesta segunda-feira, 14, entre cobranças ao prefeito Sergio Machnic (PL) e defesas aos seus cem primeiros dias de mandato, a principal e mais enfática defesa à gestão, foi feita pela vereadora Gislaine Yamashita (PL).
Ela, que não é a líder do prefeito na câmara (é o Sargento Telles), parece ter assumido este papel. Segundo ela "o prefeito é um homem que está aberto a ouvir. Vocês todos conhecem, ele sequer precisaria ser o prefeito, pois ele não o é por vaidade ou cargo. Mas ele teve o desejo de ajudar a contribuir, a somar e a transformar esta cidade".
Gislaine concordou que é preciso um diálogo mais aberto entre os dois Poderes e que "eu acredito sim, nesta gestão e deposito em vocês toda a minha confiança, pois vocês querem o melhor para esta cidade", pontuou.
Segundo ela, são cem dias de experiência, aprendizado, adequações às propostas que foram feitas durante a campanha, para oferecer o melhor à cidade. "Eu acredito que os colegas falaram aqui que não são oposição e acredito nisso: vocês querem o melhor pela nossa cidade e juntos vamos fazer. Vamos manter aquilo que é tradição, como a cavalgada, o bolo no aniversário da cidade", defendeu.
Gislaine concluiu ressaltando o período de campanha, quando ouviram as pessoas nas ruas e o resultado foi a expressiva eleição. "E peço a todos os nossos colegas vereadores: querem ajudar Primavera, que ela prospere? Então vamos caminhar juntos, sentar com o prefeito e a vice e apontar o que precisa melhorar", ressaltou.