CÍNTIA BORGES
O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), disse estar convidando nomes de peso da política para integrar o Podemos, sigla a qual deve se filiar no ano que vem, na janela partidária.
Entre eles está do deputado federal Juarez Costa (MDB) e o deputado federal licenciado e secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União).
“A gente tá conversando e estou convidando. São dois nomes bons. São deputados federais fortes, e a gente precisa montar uma chapa de deputado federal”, afirmou.
Apesar dos convites, Max ponderou que só poderá dar a certeza de filiação em março, quando é aberta a janela partidária e políticos com mandatos podem mudar de sigla sem perder seus cargos.
De acordo com o deputado, se o convite aos dois for aceito, terão a prerrogativa de disputar a presidência do partido no Estado.
“Vamos construir. Se os deputados federais vierem, têm a prerrogativa de comandar o partido. Porque são deputados federais e Brasil ainda opta por isso. Se vier o Fábio, ou o Juarez, ou quem vier de outro partido”, afirmou.
A ida de Max Russi ao Podemos já é dada como certa. Nos bastidores, políticos da sigla já dizem que ele está articulando as chapas para federal e estadual da sigla para a eleição de 2026.