A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), disse que tem mantido contato com o Governo do Estado sobre o que será feito para resolver os vários problemas estruturais do Pronto-Socorro Municipal. A gestora garantiu que equipes das secretarias de Saúde, tanto municipal quanto estadual, estão juntas fazendo o levantamento e diagnóstico da unidade hospitalar.
“Estou conversando com o governador sobre o Pronto-Socorro desde o dia 2 de janeiro, junto com o secretário Gilberto Figueiredo”, destaca ela.
A prefeita disse que foi a seu pedido que o governador Mauro Mendes visitou a unidade hospitalar no dia 9 de abril. “Pedi para ele visitar para ver a realidade do que estou falando. Ele foi bem sensível. Veio, viu e confirmou. As conversas estão bem adiantadas”, comentou.
Sobre o trabalho em conjunto, Moretti reforçou que as equipes das secretárias de saúde estão buscando as informações. “Serão passados os valores, orçamento e de onde irá precisar de investimento que, com certeza, será do Governo do Estado”, reforça Flávia.
VISITA GOVERNADOR
Reprodução

O governador Mauro Mendes (UB) observou as condições da unidade de saúde do município vizinho. Na ocasião, ele subiu no telhado para ver a condição da estrutura afetada pelas fortes chuvas que caíram ao longo da semana em toda a região metropolitana. Mauro definiu a situação do pronto-socorro como “caótica” devido a água ter invadido praticamente toda a unidade.
A estrutura não tem suportado o volume de chuvas somado às condições precárias do telhado que é antigo e corre o risco de desabar. Durante a visita, Mendes não anunciou uma solução imediata no local, mas garantiu que em até um mês apresentará uma medida definitiva para reconstruir o local.
“O governo de Mato Grosso junto da Prefeitura de Várzea Grande vai, nos próximos dias, rapidamente, estudar uma solução paliativa e construir uma solução definitiva para esse pronto-socorro”, afirmou em entrevista à imprensa.
VEJA VÍDEO