O governador Mauro Mendes (UB) afirmou que as ações que ele realiza como mandatário do Estado estão isentas de viés político ideológico de direita ou esquerda.
Questionado pela imprensa sobre a recente participação da Norte Show, em Sinop (a 480 km de Cuiabá), uma vez que a região Norte do Estado é reduto da direita e do bolsonarismo, o governador declarou: "Tenho as minhas convicções pessoais, ideológicas, mas eu governo para todos os mato-grossenses".
Mauro esteve no município nesta segunda-feira (14) para inaugurar uma unidade das Forças de Segurança e visitar obras de infraestrutura. Ele ainda destacou os investimentos do governo na região.
"Estive em Sinop para prestigiar uma cidade importante do Estado, estive lá em primeiro lugar para inaugurar uma unidade das Forças de Segurança, o batalhão, onde concentra lá o nosso CR3, concentra lá a unidade da Rotam, a unidade ambiental, é um complexo de segurança pública que foi inaugurado ontem, depois de alguns bons investimentos do governo do Estado", afirmou o governador.
Além da inauguração, Mendes visitou as obras da BR-163, onde estão sendo construídos sete viadutos no perímetro urbano. Ele também participou da Norte Show, uma das maiores feiras do agronegócio de Mato Grosso.
As declarações foram feitas depois do governador participar dos dois últimos atos realizados em favor da anistia dos réus pelos crimes de 8 de janeiro, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
LEIA MAIS: Mendes discursa em favor a anistia na Avenida Paulista com Bolsonaro; veja vídeo
LEIA MAIS: MM recebe "benção" de Bolsonaro ao Senado em ato da direita em Copacabana