O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Sérgio Ricardo, cedeu o servidor Marcos José da Silva para assumir a Secretaria Municipal de Fazenda de Várzea Grande. O novo secretário é amigo do vice-prefeito Tião da Zaeli (PL), mas afirmou que o convite partiu da prefeita Flávia Moretti (PL). Marcos ficará no cargo antes ocupado por Francisco Mazzuco Filho, quarto secretário a deixar a gestão de Moretti.
Será a segunda vez de Marcos José no alto escalão do município de VG. Sua primeira passagem foi no governo do ex-prefeito Murilo Domingos, falecido em 2019. Foi nesse período que ele se aproximou de Tião.
"Eu tenho uma ligação estreita com o Tião. Quando eu estive aqui da primeira vez, o prefeito era o falecido Murilo Domingos. Trabalhei com o doutor Murilo, trabalhei com o Tião, e a partir disso nasceu uma amizade", falou o secretário à imprensa nesta terça-feira (15).
"O convite oficial para minha presença aqui partiu da prefeita Flávia Moretti. Naturalmente, o Tião não opôs nada em questão contrária disso, mas o pedido e o convite a mim feito, e a disponibilidade lá para o conselheiro Sérgio Ricardo, que é o nosso presidente do tribunal, do qual eu sou servidor público, partiu da prefeita Flávia Moretti", emendou Marcos José.
O secretariado de VG motivou uma rusga entre Flávia e Tião. O vice-prefeito acusou Moretti de ser centralizadora, não acolhendo suas indicações. Zaeli ficou cerca de uma semana sem conversar com a prefeita e ameaçou entregar provas de "caixa 2" no período da campanha. O presidente estadual do PL, Ananias Filho, intermediou o diálogo e a situação foi pacificada. Tião recuou de expor os fatos e depois veio a público prestar esclarecimentos, minimizando o conflito.