O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), elogiou Antônio Pôssas de Carvalho, nomeado secretário Municipal de Administração pela prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL). Porém, observou que mesmo sendo "muito qualificado" para o cargo não o convidaria para compor sua equipe pelo passado como secretário do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
"Demonstra ser um cara muito qualificado a exercer a função que ele exerce. Eu chamaria pra minha gestão? Não. Mas ela optou por chamar, decisão dela", acentuou Abilio à imprensa nesta quarta-feira (16) na Assembleia Legislativa (ALMT).
O prefeito destacou que é preciso "separar as coisas", diferindo a gestão Flávia Moretti de Emanuel Pinheiro e lembrou que manteve o servidor efetivo Edgar Glaciani como contador do Município. O cargo deve ser ocupado por um funcionário de carreira. Edgar atuou na gestão Emanuel e do governador Mauro Mendes (União Brasil) quando estava na Prefeitura de Cuiabá.
Abilio falou sobre o papel do servidor na transição, informando os "rombos" nas contas de Emanuel que seriam herdados pelo prefeito eleito.
"O próprio Edgar é o que nos informou, por exemplo, pela prefeitura de Cuiabá, os rombos e números que tinha dentro da gestão", ressaltou. "O Edgar era secretário do Emanuel naquela época e ele apresentou e falou pra nós: 'Durante a gestão do Emanuel, alertei o Emanuel diversas vezes dessas irregularidades, ele não quis sanar", contou Abilio.