Primavera do Leste, 07 de Fevereiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,78
Primavera do Leste, 07 de Fevereiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,78

07 de Fevereiro de2025


Área Restrita
icon facebook icon instagram icon twitter

Política Nacional Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2025, 10:21 - A | A

Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2025, 10h:21 - A | A

Política Nacional

Pacheco cobra respeito à dignidade de brasileiros deportados dos EUA

Agência Senado

O presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco, cobrou respeito à dignidade dos 88 brasileiros deportados dos Estados Unidos com algemas no fim de semana, por determinação do presidente daquela nação, Donald Trump. A aeronave norte-americana pousou em Manaus na noite da sexta-feira (24), quando a Polícia Federal (PF) tomou conhecimento de que os passageiros deportados estavam sendo transportados algemados. Em razão da soberania nacional, o governo brasileiro determinou a retirada das algemas e enviou uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para transportar os brasileiros até o destino final, em Minas Gerais.

Em nota divulgada no domingo (26), Pacheco disse que acompanhou o cenário com preocupação e ressaltou que situações degradantes e denúncias de agressões e maus-tratos não podem ser ignoradas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Leia a nota na íntegra:

“Acompanho com preocupação o tratamento dispensado pelas autoridades norte-americanas a brasileiros deportados. A decisão por um novo procedimento na política de imigração, que é um direito assegurado a todos os países, não pode vendar nossos olhos diante de situações degradantes e denúncias de agressões e maus-tratos. O respeito à dignidade humana é um conceito consagrado em um mundo civilizado e democrático.” 

Senador Rodrigo Pacheco

Presidente do Congresso Nacional

Com Agência Brasil

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]