Sábado, 19 de Abril de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,81 | EURO R$ 6,61

19 de Abril de2025


Área Restrita

Polícia Quinta-feira, 17 de Abril de 2025, 10:37 - A | A

Quinta-feira, 17 de Abril de 2025, 10h:37 - A | A

'OFFICE CRIME - O ELO'

Saiba quem são os novos PMs presos por envolvimento em morte de advogado

Ao todo, nove pessoas já foram presas por envolvimento no crime, inclusive o executor. A maioria dos presos são policiais militares

SABRINA VENTRESQUI
Da Redação

Os policiais militares presos em mais uma fase da Operação “Office Crime – O Elo” foram identificados como Jackson Pereira Barbosa e Ícaro Nathan Santos Ferreira. A ação policial investiga o assassinato do advogado Renato Gomes Nery, praticado em julho de 2024. Ao todo, nove pessoas já foram presas por envolvimento no crime, inclusive o executor. A maioria dos presos são policiais militares.

Na operação desta quinta-feira (17), os presos são investigados por intermediar a entrega da arma de fogo para os executores do homicídio e por terem conexão com os mandantes, que ainda não tiveram os nomes revelados.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

 

Também foram cumpridas medidas cautelares de monitoramento por uso de tornozeleira eletrônica em desfavor de outros dois investigados, por haver risco de fuga. Ambos não são servidores públicos e residem na cidade de Primavera do Leste.

Cabe ressaltar que Jackson já foi preso em situação anterior, durante a operação Simulacrum junto de outros 80 policiais, que investigou um suposto grupo de extermínio composto por militares.

Além disso, foi um dos militares afastados por agredir um homem com uma barra de ferro, em Primavera do Leste. As imagens viralizaram nas redes sociais.

As diligências desta operação identificaram que os investigados, compõem a parte da intermediação do crime, incluindo o repasse da arma de fogo para os indivíduos que executaram a vítima.

Conforme o delegado titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Caio Albuquerque, e o delegado que preside o inquérito, Bruno Abreu, com mais essas duas prisões, sobe para nove o número de pessoas presas por envolvimento no homicídio.

“Nesta fase, foi possível identificar o vínculo dos envolvidos com a intermediação, o mando e a execução do homicídio. O trabalho investigativo continua, visando o esclarecimento do crime e indiciamento dos acusados”, disseram os delegados.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]