Em nova fase da Operação “Office Crime – O Elo”, que apura o homicídio do advogado Renato Gomes Nery, deflagrada na manhã desta quinta-feira, 17, duas pessoas foram presas em Primavera do Leste e outras duas deverão cumprir medidas cautelares (uso de tornozeleira eletrônica).
Essa etapa da investigação, conduzida pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), envolve os investigados pela intermediação relacionada à entrega da arma de fogo para os executores do homicídio e, também, a conexão com os mandantes.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Os dois policiais militares presos foram identificados como Ícaro Nathan Santos Ferreira, 30, e Jackson Pereira Barbosa, 39 (já tinha sido alvo de busca e apreensão).
Ícaro, que atuava na inteligência da Rotam teve a arma apreendida na ação. Ele já tinha sido denunciado e é réu pela Operação Simulacrum, que investiga homicídios e execuções de suspeitos em confrontos forjados.
Além das prisões, as equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) fizeram busca e apreensão contra os militares. O casal de empresários, Cesar Sechi e Julinere Bentos, que já havia sido alvo de buscas em novembro passado, foi alvo de medidas cautelares: não podem deixar a cidade, tiveram os passaportes retidos e vão usar tornozeleira eletrônica por risco de fuga. Todos moram na cidade de Primavera do Leste.
Conforme o delegado titular da DHPP, Caio Albuquerque, e o delegado que preside o inquérito, Bruno Abreu, com mais essas duas prisões, sobe para 9 o número de pessoas presas por envolvimento no homicídio.
“Nesta fase, foi possível identificar o vínculo dos envolvidos com a intermediação, o mando e a execução do homicídio. O trabalho investigativo continua, visando o esclarecimento do crime e indiciamento dos acusados”, disseram os delegados.