Uma megaoperação da Polícia Civil deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 13, cumpre 138 ordens judiciais contra membros de facções criminosas atuantes em Mato Grosso, ao todo, são cumpridas 73 ordens de prisões contra investigados em vários crimes, algumas delas em Primavera do Leste.
A operação reúne policiais de todas as regionais, além das 73 ordens de prisão, são cumpridas 58 buscas e 7 bloqueio de bens. Os criminosos investigados atuam em tráfico, roubo, furtos, lesão corporal, tortura e homicídios.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Além de Primavera, as equipes estão em Água Boa, Alto Araguaia, Aripuanã, Brasnorte, Campo Novo dos Parecis, Colniza, Comodoro, Campos de Júlio, Confresa, Cotriguaçu, Dom Aquino, Guiratinga, Itquira, Juara, Juína, Juruena, Juscimeira, Nova Olímpia, Paranatinga, Poxoréu, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Sinop, Rondonópolis, Tangará da Serra e Várzea Grande.
Esse é o início da Operação Inter Partes, que integra o planejamento da Polícia Civil de Mato Grosso para enfrentamento à criminalidade, dentro do Programa Tolerância Zero Às Facções Criminosas, do Governo do Estado.
Unidades da Diretoria de Atividades Especiais como a Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) e a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) também cumprem mandados dentro da megaoperação.
As ações da Operação Inter Partes ocorrerão de forma constante, com objetivo de desarticular a atuação das facções criminosas em Mato Grosso.
O planejamento da Polícia Civil de repressão à criminalidade no estado busca, por meio de uma investigação criteriosa e qualificada, aprimorar e ampliar a atuação no combate à criminalidade, demonstrando a força do Estado perante os grupos que insistem em tentar tirar a tranquilidade da população mato-grossense.