Na manhã desta quinta-feira, 06, a Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou mais uma etapa da Operação Office Crimes - A Outra Face, desencadeada após a morte do advogado Renato Nery, em Cuiabá, em julho do ano passado.
Em novembro, em uma das etapas foram cumpridos mandados de busca em Primavera do Leste e também em Cuiabá, em endereços residenciais e escritórios de advocacia de pessoas investigadas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
A motivação da morte do advogado seria relacionada a questões de terras e trâmites judiciais.
Na operação de hoje, realizada através da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), são pelo menos seis mandados de prisão sendo cumpridos e cinco deles teriam como alvo policiais militares do Batalhão da Rotam.
Também são cumpridos mandados de busca e apreensão.
Renato Nery era ex-presidente da OAB e foi morto com sete tiros em frente ao escritório dele na capital. Chegou a ser socorrido e passou por cirurgia, mas não resistiu e morreu no hospital.