João AguiaR
RD NEWS
Oprefeito de Mirassol D´Oeste (a 288 km de Cuiabá), Hector Alvares (União Brasil), revelou que uma conta da Prefeitura foi alvo de um ataque hacker em março. O rombo, segundo o chefe do Executivo municipal, foi de R$ 1,3 milhão. O caso é apurado pela Polícia Civil.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Em entrevista ao canal Na Mira do Cleitson, o prefeito afirmou que a fraude foi constatada pelo tesoureiro do Município. “A equipe da contabilidade e da tesouraria que faz parte da Secretaria de Fazenda estava triste e apavorada. Contaram que tinha entrado um hacker e levado R$ 1,3 milhão. Um dos bancos entrou em contato com a equipe e bloqueou duas contas, infelizmente outro banco não conseguiu bloquear”, explica.
Logo após constatado o ataque, a Polícia Civil foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado. “Isso foge da nossa alçada. Vamos aguardar a Justiça para que o Município seja ressarcido. Esse dinheiro pode ser utilizado em muitas áreas, como saúde, educação e infraestrutura”, salienta.
Hector assegurou que a Prefeitura tem valores em caixa e não vai faltar com os pagamentos. No entanto, alegou que o dinheiro poderia ser investido em melhorias na cidade. “Nada vai ser tirado. Mirassol tem um caixa. Mas o valor faz falta. Nós iríamos investir em alguma ação”, afirma.
Procurada pelo #rndews, a Polícia Civil afirma que a delegacia de Mirassol d'Oeste já tomou conhecimento do caso. Um procedimento foi instaurado para investigar os fatos. As investigações estão em fase inicial.