Quinta-feira, 24 de Abril de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,69 | EURO R$ 6,49

24 de Abril de2025


Área Restrita

Notícias do Agro Quinta-feira, 24 de Abril de 2025, 13:48 - A | A

Quinta-feira, 24 de Abril de 2025, 13h:48 - A | A

Chuvas favorecem milho safrinha no Brasil, aponta USDA

Umidade melhora em áreas de milho no Brasil

Agrolink - Seane Lennon

Foto-Rehagro

 
 

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) destacou, em boletim divulgado na terça-feira (22), que as chuvas registradas no Brasil nas últimas semanas beneficiaram o desenvolvimento do milho segunda safra, especialmente nas regiões em estágio reprodutivo da cultura. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Segundo o Weekly Weather and Crop Bulletin, as precipitações foram registradas em praticamente todas as áreas produtoras, com destaque para o Mato Grosso, principal estado produtor do grão, onde foram acumulados entre 25 e 50 milímetros. "Com isso, os volumes totais do mês superam o dobro da média histórica para o período", informou o boletim. 

No entanto, o USDA observou que a distribuição das chuvas não foi homogênea. Em Mato Grosso do Sul, os volumes chegaram a ultrapassar os 70 milímetros em alguns pontos, causando acúmulo de água em áreas mais baixas. “As fortes precipitações agravam a irregularidade da umidade no estado, que vinha de um período de seca até o início de abril”, registrou o documento. 

Em contraste, o tempo mais seco no Rio Grande do Sul contribuiu para o avanço da colheita da soja, que atingia 60% da área plantada até o dia 17 de abril.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]