26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020, 16:01 - A | A

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020, 16h:01 - A | A

24 DIAS DESAPARECIDO

Morador de Primavera do Leste que estava desaparecido faz contato com a família

Mateus disse que aeronave fez pouso forçado em mata

Da Redação

24 dias após seu desaparecimento o jovem morador de Primavera do Leste Mateus Soliman, fez contato com a família na tarde desta quarta-feira (28).

Segundo informações do comandante Oseias, que ajuda nas buscas, o jovem teria dito que a aeronave que ele estava teve uma pane e precisou fazer um pouso força em meio da mata. Desde então o jovem caminhava pela mata afim de encontrar ajuda.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

“Ele andou durante 24 dias, e teria conseguido chegar a uma fazenda, onde pediu ajuda e conseguiu falar com o pai dele. Ele fez uma chamada de vídeo e disse estar bem e que vai voltar para Primavera”, frisou o comandante que não soube dizer em que região o jovem estava.

O DESAPARECIMENTO

Mateus estava desparecido desde o dia 04 de outubro quando decolou do aeroporto de Primavera do Leste com destino ao Pará. Levantamento feito pela aeronáutica apontaram que a aeronave que Mateus estava teria feito uma decolagem a grande São Luiz/MA com destino a Machadinho do Oeste, Rondônia, o avião PT-VJV Seneca 3. Desde então não se tinha mais noticias do rapaz.

O avião que o jovem estava era equipado com um sistema de segurança, chamado ELT, que dispara um sinal via satélite em caso de colisão. Este equipamento não chegou a disparar. Informações também davam conta de que aeronave passou por uma tempestade.

A Polícia e a aeronáutica levantaram duas hipóteses para o que poderia ter ocorrido com Mateus, a primeira que ele havia sido sequestrado e a aeronave roubada e outra de que o piloto havia aterrissado em uma pista clandestina em meio à mata e não havia conseguido decolar.

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]