TST /

Terça-feira, 19 de Novembro de 2019, 01h:30

A | A | A

Exposição “Itália sempre viva” fica aberta ao público no TST até 29/11

Mostra é composta por painéis, esculturas e livros sobre a evolução histórica da Itália. O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Brito...


Imagem de Capa

Mostra é composta por painéis, esculturas e livros sobre a evolução histórica da Itália.

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Brito Pereira, inaugurou nesta segunda-feira (18) a exposição “Itália Sempre Viva”. Composta por painéis, esculturas, réplicas de monumentos, moedas e cédulas, a mostra evidencia a evolução histórica do país e sua influência em diversas áreas do conhecimento, como o Direito, a música e as artes.

“O ordenamento jurídico brasileiro possui forte influência do Direito romano. Além disso, tudo que é da Itália envolve conhecimento e cultura. É uma exposição modesta, mas que busca retratar a grandeza da história italiana”, destacou o presidente do TST durante a cerimônia de abertura. “Convido todos a prestigiarem esta exposição, que é enriquecedora e serve para mostrar o que os italianos têm nos oferecido ao longo dos séculos”.

O presidente da Comissão de Documentação e Memória do TST, ministro Ives Gandra, lembrou na abertura do evento que a Itália é responsável por três grandes pilares da civilização ocidental: a religião cristã, com seus valores; o Direito romano, com sua organização; e a filosofia greco-romana, com o seu modo de pensar. Todos esses aspectos são abordados na mostra.

A exposição tem o apoio cultural da Embaixada da Itália e da Nova Acrópole e é patrocinada pela Associação dos Servidores do Tribunal Superior do Trabalho (Astrisutra), pela Associação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho (Anajustra), pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindjus) e pela Caixa Econômica Federal. 

Serviço:

Mostra “Itália sempre viva”
Data: de 18 a 29 de novembro
Horário: das 7h às 19h
Local: Tribunal Superior do Trabalho (Setor de Administração Federal Sul – Quadra 8), térreo do Bloco B.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz