STF /

Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2019, 01h:23

A | A | A

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (14)

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (14) Revista Justiça O Revista Justiça terá mais uma aula do juiz e professor...


Imagem de Capa

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (14)

Revista Justiça
O Revista Justiça terá mais uma aula do juiz e professor José Herval Sampaio Júnior comentando artigo por artigo do novo Código de Processo Civil. O inciso VIII do artigo 485 aborda as hipóteses de extinção de ações sem solução de mérito. O programa recebe também o advogado especialista em Direito Criminal e Direito Público Marcelo Aith, autor do artigo: "Sonhos precocemente interrompidos: culpa consciente ou dolo eventual?", que retrata o incêndio que deixou 10 mortos e três feridos no Centro de Treinamento do Flamengo. Existem muitas especulações e muitas dúvidas sobre as mudanças na Reforma Previdenciária, como a questão da idade para homens e mulheres. A advogada especialista em Direito Previdenciário Mayara Gaze vai repercutir essa questão e também fazer um panorama das mudanças previstas na reforma, o impacto para o país, além de comentar sobre os processos judiciais nesse contexto. No quadro Justiça Eleitoral, o programa conta mais uma vez com a participação de Alessandro Costa, analista Judiciário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e cientista político. Ele comenta sobre a pauta da sessão do Tribunal Superior Eleitoral e repercute também sobre os principais e mais recentes assuntos da Justiça Eleitoral brasileira. Quinta-feira, às 08h.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo desta quinta-feira destaca que procuradora peruana vem ao Brasil para ouvir ex-funcionários da Odebrecht. Destaque também para a notícia de que Austrália vai reabrir campo de detenção para migrantes. Enquanto isso, procurador espanhol diz que Alemanha descumpriu lei ao não entregar ex-governante da Catalunha. O programa recebe ainda a participação da colunista Isolete Pereira, jornalista, advogada e tradutora pública, que traz as principais notícias de Buenos Aires, Argentina. Quinta-feira, às 11h.

Defenda seus Direitos
O programa de quinta-feira fala sobre Direito do Trabalho e Previdência. No quadro CLT e Reforma Trabalhista, a advogada Cintia Fernandes fala sobre danos morais e indenização de acordo com a nova regra. Já no quadro Direito Previdenciário, o advogado Leandro Madureira traz informações sobre a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) e a proximidade do prazo final para migração dos servidores. O programa destaca ainda quais são os mitos que ainda hoje existem sobre a Reforma Trabalhista, mesmo após mais de um ano de aprovação das mudanças. A entrevista é com Felipe Montenegro, advogado e professor, mestre em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo (USP). Quinta-feira, às 13h.

Radionovela Justiça em Cena – “O baú da infelicidade”
Camilo e Felício são irmãos e moram no mesmo lugar há vinte anos. E há vinte anos, todos os meses, eles juntavam um dinheirinho para pagar as prestações da casa de dois quartos, sala e varandinha. Mas hoje, especialmente hoje, Camilo chegou mais do que entusiasmado em casa. Afinal, ele acabou de voltar do banco com o pagamento da última prestação. Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para Whatsapp: (61) 9 9975-8140.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.